Gestantes

As mudanças que ocorrem na gestação não são apenas hormonais e emocionais, são também posturais. À medida que avança a gestação, as alterações em músculos, articulações e coluna vertebral também progridem.

O método Pilates é um programa de exercícios que pode trazer conforto à gravidez e ao parto. É proposto maior ênfase na estabilidade da musculatura postural , alongamento e  fortalecimento suave dos músculos,  principalmente do assoalho pélvico e abdome para  preparar para o parto. Ocorre melhora da concentração, da força postural, equilíbrio, coordenação e a qualidade dos movimentos, sem sobrecarregar as articulações.

A freqüência cardíaca da grávida não deve ser  elevada pelos exercícios específicos de Pilates  para que  se tornem seguros e não causem danos ao feto. Os movimentos do método   ajudam a melhorar a circulação, auxiliam na redução do inchaço das pernas e também  na prevenção e tratamento da lombalgia que é tão comum durante a  gestação.

O método Pilates também é famoso por ajudar as novas mamães a recuperar a forma física que tinham antes da gravidez. Isso ocorre devido  ao fortalecimento dos grupos musculares específicos previamente ao nascimento do bebê. Desta forma, permite a mulher retornar para o seu estado normal  mais rapidamente.

No Personal Core Pilates o atendimento é personalizado para quem vive esse momento muito  especial da vida!


Copyright © 2013 Personal Core Pilates. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET